Yoroisu
Yoroisu obra de arte
Informações
Nome em Japonês ヨロイス
Informações do Jogo
Ponto de Vida Super: 8

Super 5: 4

Ponto Super: 3200

Super 5: 600

Aparições
Vídeo Games Super Bomberman, Super Bomberman 5, Bomberman DS
Miniaturas
Yoroisu miniatura

Yoroisu é um inimigo que se originou em Super Bomberman. É uma armadura de cavaleiro viva. É também o inimigo mais difícil de derrotar.

Super Bomberman

Yoroisu move-se sem rumo, apenas mudando de direção em contato com paredes, bombas ou outro inimigo. Ele pode bloquear ataques frontais com seu escudo, mas deve parar de se mover se for fazer isso. Ele também arrancará em direção ao jogador se estiver dentro de 5 espaços e não houver obstáculos entre eles.

É necessário 8 explosões para destruir um Yoroisu. Yoroisu é vulnerável se for atingido nas costas. Também é vulnerável se for atingido por bombas chutadas ou socadas pelo jogador.

Super Bomberman 5

Em Super Bomberman 5, Yoroisu leva 4 explosões para destruir, não pode bloquear explosões com seu escudo e arranca em direção ao jogador em um ritmo significativamente mais rápido, independente de que quantos espaços estejam.

Curiosidades

  • O nome, "Yoroisu", vem das palavras japonesas "yoroi", que significa, "armadura" e "su", um sufixo honorário.
  • No guia oficial de Super Bomberman, ele recebeu o nome de "Yoroizu" (ヨロイズ), mas em Super Bomberman Complete Encyclopedia, ele recebeu o nome de "Yoroisu".