Super Bomberman 3 caixa

Super Bomberman 3 é o terceiro jogo da série Super Bomberman lançado para o Super Famicom.

História

Após a derrota no jogo anterior, os Cinco Bombers Vigaristas acabaram-se na Terra com um monte de destroços. Um OVNI aparece e recupera seus restos mortais. O alienígena, conhecido como Professor Bagura, criador dos Bombers Vigaristas, revive os vilões e o envia para cinco planetas do Bomber Nebula. Cada bombardeiro rouba e desmonta os Chips da Placa Mãe em cada planeta e espalha as peças na Terra, desligando a rede. Cabe a Bomberman Branco e Bomberman Preto salvar os planetas e parar os planos da conquista espacial de Bagura.

Personagens

  • Bomberman Branco - o herói da série.
  • Bomberman Preto - Retornando depois de estar ausente de Super Bomberman 2. O Preto é controlado pelo segundo jogador.
  • Louies - podem ser encontrados ovos que eclodem nessas criaturas parecidas com cangurus quando em contato. Cada um com habilidades diferentes e cores diferentes:
    • O Louie verde pode correr de uma extremidade da arena para outra, até ser bloqueado por um obstáculo.
    • O Louie azul tem a capacidade de chutar uma bomba em um arco a uma certa distância, muito parecido com a Luva de Boxe.
    • O Louie marrom pode colocar um número máximo de bombas em uma linha na direção enfrentada, bem como a Bomba em Linha.
    • O Louie rosa pode saltar sobre um máximo de um bloco de parede ou até mesmo de uma explosão de bomba, se for cronometrado corretamente.
    • O Louie amarelo tem o poder de chutar um Bloco Macio. Blocos batidos deslizarão até entrar em contato com o jogador, uma parede ou uma bomba. Quando um Bloco Macio colide com outro Bloco Macio, o bloco móvel para e o bloco estacionário começa a se deslizar.
  • Magnet Bomber - um bombardeiro ruim, que tem a afinidade por ímãs. Ele guarda o Chip da Placa Mãe verde no Swamp Attack e é o primeiro a ser derrotado.
  • Golem Bomber - grande e poderoso, esse bombardeiro gosta de explosões e fogo. Ele guarda o Chip da Placa Mãe vermelha em Firestorm.
  • Pretty Bomber - a única mulher do grupo e a mais humana delas. Ela guarda o Chip da Placa Mãe azul em Deep Sea.
  • Brain Bomber - implícito para ser o chefe da equipe e o gênio geral. Ele guarda o Chip da Placa Mãe preto na Pirâmide.
  • Plasma Bomber - sugerido para ser o líder elétrico dos Cinco Bombers Vigaristas. Ele guarda o Chip da Placa Mãe branco em Winterland.
  • Bagura - o líder e o criador dos Cinco Bombers Vigaristas. Ele se senta no mais alto nível de seu Battleship, pronto para destruir os planetas nos quais o jogo acontece depois que Bomberman derrotou todos os seus capangas.

Os mundos

Modo de Batalha

Até 5 jogadores podem competir em uma única partida ou um tag. No Single Match, o último jogador a vencer, ganha, enquanto no Tag Match, os jogadores são divididos em duas equipes.

Opções especiais

Personagens

Continuando a tendência definida por Bomberman '94, o Modo de Batalha do Super Bomberman 3 apresenta vários personagens jogáveis na forma dos World Bombers (incluindo um dos vilões do jogo, Pretty Bomber, embora com diferentes miniaturas).

Estágios

Itens e power-ups

Segredos

Existem vários segredos no jogo, a maioria dos quais podem sem acessados com passwords:

  • Grupo de Batalha 2
    • Senha: 4622
    • Efeito: altera os Estágios de Batalha disponíveis para aqueles no segundo grupo.
  • Grupo de Batalha 3
    • Senha: 1616
    • Efeito: altera os Estágios de Batalha disponíveis para aqueles no terceiro grupo.
  • Grupo de Batalha 4
    • Senha: 3194
    • Efeito: altera os Estágios de Batalha disponíveis para aqueles no quarto grupo.
  • Estágios de Batalha 11 e 12
    • Acesso: Enquanto estiver na tela de título, pressione X repetidamente por 6 segundos até que um som seja ouvido. O guia sugere o uso de um controlador Hudson Soft Super Joy Card, com a configuração de velocidade para o botão X definido para a segunda posição (no meio), mas isso não é necessário.
    • Efeito: Estágios de Batalha 11 e 12 são desbloqueados. No entanto, entrar em qualquer uma das senhas do Grupo de Batalha bloqueará esses estágios novamente.
  • Nível de Computador 4
    • Senha: 1511
    • Efeito: Desbloqueia o nível de dificuldade de 4 para os adversários controlados pelo computador no Modo de Batalha.
  • Bomberman Dourado
    • Senha: 5656
    • Efeito: No Modo de Batalha, o jogador vencedor ficará com a aparência dourada durante a próxima rodada.
  • Modo difícil
    • Senha: 6514
    • Efeito: No modo normal, todos os inimigos terão mais pontos de vida. Vale a pena notar que os estágios individuais não podem ser acessados no modo difícil; o jogo só pode ser iniciado desde o início com o modo difícil ativado.

Curiosidades

  • Este é um dos primeiros jogos da série Super Bomberman que permite até 5 jogadores no modo multiplayer.
  • O modo normal do jogo é muito semelhante ao de um jogo anterior, Bomberman '94.