Super Bomberman 2 arte de caixa

Super Bomberman 2 (スーパーボンバーマン2, Sūpābonbāman 2) é o segundo jogo da série Super Bomberman, lançado para Super Famicom.

História

Cinco cyborgs alienígenas, chamados de Cinco Bombers Vigaristas, chegam ao planeta Terra procurando o Bomberman original. Bomberman tenta combatê-los, mas é levado prisioneiro em sua nave espacial. Ele acorda em uma cela de prisão, na base de Magnet Bomber e deve lutar pela sua liberdade.

Jogabilidade

O jogador deve usar bombas para eliminar todos os inimigos e ativar todas as cápsulas com explosões. Isso abrirá a saída, na qual o jogador deve entrar para avançar na próxima fase. Se a saída for atingida por uma explosão (isso, caso o jogador não ative todas as cápsulas e a saída esteja fechada), todos os inimigos reaparecerão. Existem 8 fases em cada estágio sendo, 6 fases normais e as duas últimas são fases de chefe.

Estágios

Modo de Batalha

O modo de batalha suporta até 4 jogadores. Os jogadores podem lutar em uma correspondência única, ou, em uma correspondência de tag. Um novo personagem no modo de batalha, o Bomberman Dourado, foi introduzido nesse jogo. Com essa funcionalidade ativada, o jogador vencedor será levado à um mini-jogo tipo Roleta, onde ganhará 1 dos 6 power-ups para o próximo conjunto de batalhas: o Bomb-Up, o Speed-Up, a Luva de Poder, o Chute e o Geta. O vencedor retornará como um Bomberman Dourado para o próximo jogo.

Estágios

Passwords

Super Bomberman 2 tem várias senhas que permitem aos jogadores acessarem as primeiras fases de respectivos estágios. Quando uma senha de poder é usada, o jogador começará a primeira fase com 6 bombas, um raio de explosão de 6, uma Luva de Poder e Bomba Remota.

Senhas

Senhas:

  • 1-1: 4361
  • 2-1: 6442
  • 3-1: 3903
  • 4-1: 9564
  • 5-1: 7735

Senhas de poder:

  • 1-1: 1111
  • 2-1: 5462
  • 3-1: 6763
  • 4-1: 8784
  • 5-1: 6925

  • Morte súbita
    • Essa senha é para o modo de batalha. Isso faz com que blocos duros caiam conforme o tempo está se esgotando para continuar caindo até que eles encham todo o palco, matando todos os jogadores. Usando este código Game Genie, terá o mesmo efeito: DD2F8F6F.

Outras Fraudes

  • Ao pressionar o botão Select na tela de seleção do jogador, até 15 conjuntos de cores diferentes podem ser escolhidas para o Bomberman do jogador. Isso também afetará as cores de bomba e a cor da explosão de bomba.
  • Pressionando X repetidamente na tela de título até que o jingle de pausa seja ouvido, você desbloqueará 2 estágios adicionais para o Modo de Batalha. No entanto, eles são bloqueados novamente se o console for desligado. Eles permanecerão desbloqueados se o seguinte código do Game Genie for deixado ligado: DF4CED7D.
  • Para habilitar o "salto" em todos os estágios do Modo de Batalha, pressione o botão "A" no quinto controlador durante uma das telas de configuração. Esse é o equivalente de mais um código do Game Genie: DD1E5F6F.

Curiosidades

  • Este é o único jogo da série Super Bomberman a não permitir o cooperativismo de 2 jogadores no Modo Normal.
  • Além de se usar explosões de bombas, o jogador pode usar o item Power Glove para causar dano aos inimigos e chefes com bombas lançadas.
  • O tema completo do mapa não é ouvido no jogo.
  • O efeito sonoro para pegar o item Chute parece ser alguém dizendo a palavra "Kick".
  • A derrota de Pretty Bomber substitui a música normal da vitória por um momento de silêncio.