FANDOM

Spiderer
Spiderer
Informações
Nome em Japonês スパイダル (Supaidaru)
Informações do Jogo
Ponto de Vida 7
Ponto Super: N/D

Portable: 5.000

Aparições
Vídeo Games Super Bomberman, Bomberman Portable
Miniaturas
Spiderer miniatura

Spiderer é um chefe que primeiro apareceu em Super Bomberman. É uma grande aranha mecânica, que lança bombas.

Super Bomberman

Em sua aparência original, Spiderer é enfrentado no estágio final, e, é pilotado por Carat Diamond e Dr. Mook.

As costas de Spiderer se abrem e oito bombas voam, saltando e pousando em posições aleatórias no mapa. Uma vez que todas as bombas tenham sido liberadas, uma viseira passa pelo olho de Spiderer. Quando as bombas explodem, o chefe abre o olho novamente e, em seguida, pode decidir por se mover ou não. Ele pode andar em linha reta, horizontalmente ou verticalmente à uma velocidade de 3, ultrapassando quaisquer obstáculos no processo. Onde ele para, também é aleatório. Quando ele parar de se mover, ele abrirá suas costas e soltará suas bombas novamente.

Apesar de sua grande aparência, apenas a colisão com o corpo de Spiderer irá prejudicar o jogador. Suas pernas não possuem nenhum efeito. Devido à localização de sua área de colisão, Spiderer não pode colidir com os jogadores que estão na borda inferior do mapa.

Spiderer só é vulnerável quando seu olho está aberto. O olho de Spiderer é o ponto fraco. Somente o braço superior de uma explosão pode danificar o olho. Ele não pode ser destruído pelo lado ou pelas costas, então as bombas devem ser colocadas na frente dele.

Após a derrota, Spiderer explodirá e liberará o chefe final, Uiteru V. Ele não produzirá aumento de bônus após a derrota.

Bomberman Portable

Neste jogo, Spiderer é enfrentado em um campo de batalha, sem grade de Blocos Rígidos. Percorre distâncias muito curtas e libera quatro bombas de uma só vez. As bombas são lançadas de uma só vez e são direcionadas para Bomberman. Spiderer fecha seus olhos antes que suas próprias bombas explodam. Ele mantém seus olhos próximos enquanto caminha, e só abre quando começa a liberar bombas.

Ao contrário de Hades, não parece ter um piloto.

Galeria

Spiderer área de colisão

Área de colisão de Spiderer, conforme descrita no guia de Super Bomberman

Spidererportable1

Spiderer em Bomberman Portable.

Spidererportable2

Chefe Spiderer em Jungle World - Bomberman Portable