FANDOM

Poyo Tank
Poyo Tank
Informações
Nome em Japonês ポヨ戦車 (Poyosensha)
Informações do Jogo
Ponto de Vida 1
Ponto N/D
Aparições
Vídeo Games Super Bomberman 2
Miniaturas
PoyoTankminiatura

Poyo Tank é um inimigo em Super Bomberman 2. É um tanque de guerra, que é pilotado por Poyo. Ele aparece no Estágio 3.

Poyo Tank move-se lentamente em linha reta, até colidir com um bloco, uma bomba ou outro inimigo, momento em que faz uma pausa, escolhe uma direção aleatória e continua a se mover. Pode optar em inverter as direções, mesmo que não esteja em um beco sem saída. Vai prejudicar o jogador caso colida com o mesmo.

Se Poyo Tank alinhar-se verticalmente ou horizontalmente com o jogador, não houver obstáculos entre ambos e Poyo Tank estiver no meio de um cruzamento, ele se voltará para o jogador e irá disparar uma bala nessa direção. Em seguida, ele irá virar-se para uma direção aleatória e prosseguirá com seu padrão de movimento.

SB2bombertank
Depois de ser atingido por uma explosão, um Poyo será lançado em dois espaços de lado a lado no tanque e no próximo local livre, enquanto o próprio veículo permanecerá no mapa como um obstáculo para os inimigos. Se o jogador entrar no tanque, Bomberman entrará no veículo. Ao andar no tanque, o movimento do jogador é mais lento e as bombas não podem ser lançadas. Se o tanque for atingido por uma explosão enquanto estiver inativo ou enquanto o jogador estiver pilotando, será destruído. Se for atingido por um inimigo enquanto o jogador estiver pilotando, também será destruído. Desta forma, pode funcionar como um coração extra para o jogador. No entanto, não pode ser levado para a próxima etapa.

Se a Saída for atingida por uma explosão, Poyo Tank não ressurgirá.

BombermannoPoyoTank

Bomberman montando em um Poyo Tank; Arte do manual norte-americano.