FANDOM

Plasma Bomber
Plasma Bomber miniatura

O Plasma Bomber (プラズマボンバー, Purazumabonbā) é o líder dos Cinco Bombers Vigaristas e um vilão recorrente na série Bomberman. Ele usa uma armadura verde, um lenço vermelho e um emblema de raio em sua testa. Ele é um Bomber-Cyborg, um ser dado a capacidade de plantar bombas como os Bombermans.

Biografia

Em algum momento no passado, ele estava envolvido em uma conspiração no planeta Phantarion em que os Bombers Vigaristas lutaram contra o exército do mundo e feriram gravemente Max antes de serem forçados a recuar.

Em Super Bomberman 2, ele e os outros Bombers Vigaristas capturaram Bomberman Branco e colocaram-lhe em uma cela de prisão na base do Magnet Bomber. No entanto, Bomberman escapou a bordo do navio e derrotou todos os membros de sua equipe. Quando os dois se envolveram em batalha, o Plasma Bomber foi derrotado. Ele desceu da máquina de seu chefe e estendeu a mão amiga para Bomberman, mas foi baleado nas costas por uma flecha de energia lançada de sua máquina quebrada, presumivelmente disparada por G Ganzu. Seu corpo desaparece no ar, significando a morte.

Ele retornou em Super Bomberman 3, revivido pelo Professor Bagura, seu mestre. O Plasma Bomber assumiu o controle de Winterland em Bomber Nebula. Quando foi derrotado por Bomberman Branco e Bomberman Preto, ele voltou para o Battleship de Bagura aguardar o duelo. Melhorado mais uma vez no combinado mecha, Gattaida, ele supostamente foi levado para fora na explosão do navio.

Em Bomberman Tournament, o Plasma Bomber não foi o último encontro dos Bombers Vigaristas; em vez disso, foi Brain Bomber, que ganhou notoriedade no papel do líder. O grupo retornou a Phantarion para seguir com o mesmo plano antigo, mas com planos revisados ​​baseados em seus erros anteriores. O plano funcionou e eles governaram o planeta por cerca de um ano. Max retornou, respondendo a um pedido de socorro, mas foi atingido por Plasma Bomber em sua base perto de Fairy Palace e sofreu uma lavagem cerebral de Brain Bomber para fazer o que ele queria. Muito mais tarde, Bomberman veio em busca de Max e encontrou novamente o Plasma Bomber. Plasma absorveu o Karabon Pommy Dragon e lutou contra Bomberman como PlasmaRock, mas foi derrotado e escapou.

Galeria

Plasma Bomber sb2 1

Super Bomberman 2

Plasma Bomber sb2 2

Super Bomberman 2

Plasma Bomber cena sb2

Arte retratando a habilidade de jogar do Plasma Bomber