FANDOM

Pitch Ninja
Ninja SB4 arte
Informações
Nome em Japonês ナゲマル,

チビ丸, (Nagemaru, Chibi maru)

Informações do Jogo
Ponto de Vida 1
Ponto Super Bomberman 4/5: 400
Aparições
Vídeo Games Super Bomberman 4, Super Bomberman 5
Miniaturas
PitchNinjaminiatura

Pitch Ninja é um inimigo da série Bomberman. É um ninja vestido de verde, que joga shurikens.

Super Bomberman 4/Super Bomberman 5

Pitch Ninja move-se em um ritmo normal, mudando de direção ao colidir com um bloco, uma bomba ou outro inimigo. Se alinhar verticalmente ou horizontalmente com um jogador, não houver obstáculos entre eles e estiverem no meio de 1 espaço de ladrilho, Pitch Ninja vai parar e lançar uma shuriken na direção do jogador. O shuriken voa em linha reta e desaparece ao colidir com um obstáculo ou o jogador. Tanto o shuriken quanto o Pitch Ninja prejudicarão os jogadores ao colidi-los.

Em Super Bomberman 4, Pitch Ninja faz uma pausa antes de mudar de direção, mas em Super Bomberman 5, isso não acontece.

Curiosidades

  • O nome japonês "Nagemaru" vem das palavras japonesas, "nage", que significa "arremessar", e, "maru", um sufixo para nomes que eram populares no período Edo.
  • Em sua aparência original, Fire Ninja, Jump Ninja e Pitch Ninja foram chamados de "Chibi maru". "Chibi" é uma palavra japonesa usada para descrever crianças pequenas e personagens "pequenos" e "fofinhos".