FANDOM

Piso de Sinal
Pisodesinalsprites

O Piso de Sinal (シグナルフロア, Shigunarufuroa), ou Sinal, é uma armadilha que apareceu pela primeira vez em Super Bomberman 4. É um espaço único que altera periodicamente seu comportamento de colisão.

Em intervalos regulares, o Piso de Sinal mudará de cor. Cada sinal em um estágio é sincronizado para que todos eles mudem de cor simultaneamente, mas eles podem não ser todos da mesma cor ao mesmo tempo. As cores passam pela seguinte ordem:

  • Vermelho - O sinal é intransitável e age como um bloco rígido. Se um jogador estiver em pé no Sinal quando ele muda para essa cor, esse jogador pode sair do Sinal, mas não pode voltar para ele enquanto ainda estiver vermelho.
  • Azul - O Sinal funciona como um piso regular e vazio, com a exceção de que as bombas não podem ser colocadas sobre ele e as explosões não passarão por ele.
  • Amarelo - Se um jogador entrar no Sinal ou estiver em pé enquanto estiver neste estado, ele ou ela será lançado para o outro lado do Sinal. Isso pode ser usado para acessar partes do mapa que estão bloqueadas.

Em Super Bomberman 4, todos os inimigos podem passar livremente pelo Piso de Sinal, independentemente de sua cor, mas no Super Bomberman 5, eles só podem passar quando estiverem azuis. No último jogo, é possível colocar bombas nos Pisos de Sinal azuis, e as explosões passam por eles quando estão azuis.