Pettan
Pettan
Informações
Nome em Japonês ペッタン
Informações do Jogo
Ponto de Vida 2
Ponto 400
Aparições
Vídeo Games Super Bomberman 4, Super Bomberman 5
Miniaturas
Pettanminiatura

Pettan é um inimigo que aparece em Super Bomberman 4 e Super Bomberman 5.

Pettan move-se à um ritmo normal em linha reta, até colidir com um bloco, bomba ou outro inimigo, no ponto em que ele faz uma pausa e, em seguida, escolhe uma direção aleatória e continua a se mover. Pode optar em inverter as direções, mesmo que ele não esteja em um beco sem saída. Vai prejudicar o jogador caso colida com o mesmo.

Se Pettan alinhar-se verticalmente ou horizontalmente com uma bomba e não houver obstáculos entre ambos, ele se moverá rapidamente em direção a aquela bomba. Em contato com a bomba, Pettan transformará a bomba em um item aleatório com o uso de seu martelo. Ele ainda pode realizar essa habilidade, mesmo quando seu padrão de movimento estiver alterado pelo Dispositivo de Alarme, ainda que ele não procure mais bombas. Os jogadores podem usar o martelo de Pettan em sua vantagem, coletando os itens que ele produz.

Em Super Bomberman 5, Pettan não faz uma pausa antes de mudar de direção e não acelera ao procurar uma bomba.

Curiosidades

  • "Pettan", é uma palavra japonesa que significa, "achatamento".