Passagem de Bloco Macio
Passagem de Bloco Macio
Informações gerais
Efeito: Bom
Aparições na mídia
Jogos: A maioria dos jogos Bomberman
v • e • d

A Passagem de Bloco Macio ou Passagem de Parede é um item que permite ao jogador andar livremente por Blocos Macios. Isso é muito vantajoso, porque o jogador não precisa mais destruir esses blocos para contorná-los.

Estratégia

Este item geralmente está disponível apenas para modos de 1 jogador, mas ocasionalmente apareceu também nos modos multiplayer. Enquanto alguns inimigos possuam esta habilidade desde o início, a maioria deve ou não deve respeitar a colocação de blocos macios. Isso o torna mais fácil para um jogador esgueirar-se sobre os inimigos e encaixá-los com bombas para matar facilmente. O mesmo uso pode ser aplicado ao modo multiplayer também.

Isso também ajuda a reduzir um tempo gasto para limpar um estágio no modo single player, resultando em uma maior pontuação quando concluído.

Em alguns jogos (ex: Bomberman 64), isso pode ser ativado para o Bomberman Branco (primeiro jogador/1º CPU) no modo multiplayer usando AR/Gameshark; se o Branco for morto, o Branco derrubará um item, como derrubar um item comum. Isso dá uma grande chance para outros Bombermans, porque eles podem pegar o item como roubar um item comum. A mesma coisa acontece para a Passagem de Bomba.