FANDOM

Mecha Bomber
Mecha Bomber
Informações
Nome em Japonês メカボンバー (Mekabonbā)
Informações do Jogo
Ponto de Vida 1 (branco, preto, vermelho e azul), 2 (verde, rosa e roxo)
Ponto N/D
Aparições
Vídeo Games Super Bomberman
Miniaturas
Mecha Bombers miniatura

Mecha Bomber é um inimigo em Super Bomberman. Os Mecha Bombers foram criados por Carat Diamond e Dr. Mook, com o propósito de sequestrar Bomberman Branco e roubar suas avançadas capacidades de combate. Eles são lutados um por um (ou dois por dois, se o segundo jogador estiver presente) em Robot Tournament Grounds.

Mecha Bomber

Os Mecha Bombers se comportam de maneira semelhante aos Bombermans controlados no jogo. Cada um entra na arena com 1 fogo, 1 bomba e 2 patins. Ao contrário de outros inimigos no jogo, eles são apenas atordoados quando atingidos por bombas socadas, não são prejudicados ao serem atingidos por bombas chutadas e são capazes de recolher os itens que aparecem no palco. Eles não são afetados pelo "Contador de Tempo", mas são capazes de recolher itens de Tempo dos jogadores.

Os primeiros quatro Mecha Bombers (branco, preto, vermelho e azul) possuem apenas 1 ponto de vida, enquanto que os três últimos (verde, rosa e roxo) possuem 2 pontos de vida. Se derrotados, não produzirão pontos.

Mecha Bomber Amarelo

Mecha Bomber Amarelo
Mecha Bomber Amarelo
Informações
Nome em Japonês メカボンバー (Mekabonbā)
Informações do Jogo
Ponto de Vida 5
Ponto 10.000
Aparições
Vídeo Games Super Bomberman
Miniaturas
Mecha Bomber Amarelo miniatura

O Mecha Bomber Amarelo é o quinto chefe de Super Bomberman. É o Mecha Bomber mais forte e é retratado no prólogo em quadrinhos, no guia de Super Bomberman, tendo como derrotado Bomberman Preto quando Diamond e Mook atacaram seu castelo. Quando aparece, ele vem para a arena escoltado pelos seus criadores.

O Mecha Bomber Amarelo tem comportamento idêntico aos regulares Mecha Bombers, mas começa o combate com 5 fogos, 4 bombas, uma velocidade e Chute. Também possui 5 pontos de vida.

Curiosidades

  • O Mecha Bomber Amarelo é o único chefe em Super Bomberman que não é acompanhado pelo tema do chefe.
  • Na versão japonesa original do jogo, os quatro primeiros Mecha Bombers tem paletas de cores únicas, enquanto que nas versões norte-americana e europeia compartilham as paletas de cores dos quatro jogadores Bomberman.

Galeria

Cena2superbomberman

Bomberman Preto derrotado por Mecha Bomber

Criaçãodemechabomberquadrinhos

Diamond e Mook criando o Mecha Bomber Amarelo conforme descrito no prólogo em quadrinhos, no guia de Super Bomberman