FANDOM

Magnet Bomber
Magnet Bomber miniatura

Magnet Bomber (マグネットボンバー, Magunettobonbā) é um dos Cinco Bombers Vigaristas e é um vilão recorrente na série Bomberman. Ele é um mau bombardeiro, com uma afinidade por imãs. Ele usa uma armadura azul, um lenço azul ou branco e um emblema de imã em seu capacete. Suas bombas são magneticamente atraídas por formas de vida robóticas.

Ele é um Bomber-Cyborg, um ser dado a capacidade de plantar bombas como os Bombermans. Em toda as aparições, ele foi sempre o primeiro chefe a ser derrotado.

Biografia

Em algum momento no passado, ele estava envolvido em uma conspiração no planeta Phantarion, em que os Cinco Bombers Vigaristas lutaram contra o exército do mundo e feriram gravemente Max antes de serem forçados a recuar.

Em Super Bomberman 2, ele e outros Bombers Vigaristas capturaram Bomberman Branco e colocaram-lhe em uma cela de prisão na base do Magnet Bomber. Bomberman acordou na masmorra e lutou pela base até o confronto final com o próprio Magnet Bomber. Derrotado, Magnet Bomber caiu na Terra ao lado dos destroços de seu navio.

Ele retornou em Super Bomberman 3, revivido pelo Professor Bagura, seu mestre. Assumindo o controle de Swamp Attack em Bomber Nebula, ele desafia Bomberman Branco e Bomberman Preto e é derrotado novamente. Mais tarde, ele retorna para a batalha com o Gattaida no final do jogo, mas novamente ele é derrotado e deixado dentro do Battleship de Bagura explodindo.

Ele e o resto dos Bombers Vigaristas retornaram a Phantarion muitos anos depois em Bomberman Tournament para seguir com seu antigo plano, mas revisaram os planos com base em seus erros anteriores. O plano funcionou e eles governaram o planeta por cerca de um ano, até que Bomberman Branco os deteve. Magnet Bomber mantém sua posição na Magnet Base, próximo à Beta e tentou derrotar Branco ao se fundir com o Karabom Pommy Fangs e se transformar em um dragão, mas foi derrotado novamente. Depois de escapar, ele informa Pretty Bomber que Bomberman está indo em sua direção.

Personalidade

Magnet Bomber é sempre o primeiro chefe a enfrentar um jogo com os Cinco Bombers Vigaristas. No mangá manual do Super Bomberman 3, ele chama Bomberman Branco de "ingênuo" por achar que seria fácil recuperar os chips do computador da mãe. No Torneio Bomberman , ele se alegra de supostamente derrotar Max , quando na verdade foi o Plasma Bomber que realizou essa tarefa. Ele também parece surpreso que Branco conseguiu encontrá-lo, e chama Max de "boca grande". Ele parece confiante demais sobre si mesmo e é arrogante, apesar de seus fracassos e baixa estatura.

Estatísticas

Em Super Bomberman 2, Magnet Bomber é travado cara a cara. Ele busca ativamente Bomberman, a menos que bombas estejam próximas, e nesse ponto ele se concentrará em se esconder de possíveis explosões até que o perigo desapareça. Suas estatísticas são as seguintes:

  • PV: 3
  • Bombas: 3
  • Fogo: 5
  • Velocidade: Rápida
  • Arma: bomba de ímã

Poderes

  • Bomba de ímã: Essas bombas atraem magneticamente para Bomberman se ele se alinhar com elas. No entanto, eles perdem sua magnetização depois de apenas buscá-lo uma vez.
  • Magnet Fist Rockets: Enquanto no mecha combinado em Super Bomberman 3, Magnet Bomber lançará os punhos do mecha, que ganham asas, para bloquear qualquer bomba colocada ao sul da máquina. Este mecanismo de defesa pode subsequentemente ser a queda da equipe, já que impede que o mecha realize quaisquer outros ataques.

Formas de chefe

  • Iron Gigue: O robô gigante que ele usa em Super Bomberman 2.
  • Bakkelon: Chefe de raposa visto em Super Bomberman 3.
  • Gattaida: O mecha combinado enfrentado no final do Super Bomberman 3.
  • Magnet Dragon: O resultado do Magnet Bomber fundindo-se com Pommy Fangs em Bomberman Tournament.

Curiosidades

  • O traje original de Magnet Bomber não tinha mangas nos braços ou nas pernas, muito parecido com o Bomberman Preto. Ele tem pele clara.
  • Os olhos de Magnet Bomber demonstraram ser amarelos em alguns jogos e trabalhos artísticos e brancos em outros. A borda da viseira também muda com frequência.

Galeria

Magnet Bomber sb2

Super Bomberman 2

Magnet Bomber Bomberman Tournament

Bomberman Tournament