Luva de Poder
Luva de Poder
Informações gerais
Japanese name: パワーグローブ
Efeito: Bom
Aparições na mídia
Jogos: A maioria dos jogos Bomberman
Sprites
Luva de Poder sprite
v • e • d

A Luva de Poder é uma atualização de habilidade da série Bomberman. Às vezes é referido como luva azul ou luva. Ela dá ao jogador a habilidade de pegar, carregar e depois arremessar bombas.

Estratégia

Na maioria dos jogos Bomberman, as bombas só podem ser recolhidas se o jogador estiver em pé em cima delas (ou seja, se você acabar de plantar uma bomba). Para pegar a bomba, pressione e segure o botão da bomba, e seu personagem levantará a bomba em cima de sua cabeça. Depois solte o botão para arremessar a bomba. Algumas variações da mecânica do jogo podem fazer que um jogador atire automaticamente a bomba uma vez que ela é levantada, ou dará ao jogador um botão de "arremesso" separado, que não precisa ser pressionado e irá pegar ou arremessar uma bomba quando pressionado.

Bombas normalmente voarão do outro lado da arena se for jogado fora dos limites, devido à quebra de tela. Isso pode tornar a Luva de Poder especialmente mortal quando os jogadores do outro lado não tiverem espaço para trabalhar. Normalmente, a Luva de Poder ficará mais escondida no campo, do mesmo modo que tais mortes fáceis não venham com tanta frequência, mas alguns minigames pós-jogo permitem que um jogador ganhe a Luva de Poder, que poderia ser usada como tal.

Em alguns jogos (por exemplo: Bomberman Blitz), enquanto uma bomba estiver nas mãos de um jogador, a contagem regressiva da bomba continuará, e quando ela explodir, o Bomberman jogará automaticamente a bomba, que vai explodir ao cair no solo. Isso só pode ser abusado por isso explodindo rapidamente ao lado de inimigos.

Bombas podem ser arremessadas em cima das cabeças dos outros jogadores para atordoá-las. Em alguns jogos (ex: Super Bomberman 2), elas podem ser usadas para causar dano aos inimigos e pegar outros jogadores, às vezes se estiverem atordoados, ou, se não estiverem. Os jogadores também podem ser arremessados em abismos, poços d'água, etc. ou em explosões, ou em blocos duros em queda se o Modo Morte Súbita estiver em vigor.

Em alguns jogos Bomberman, as bombas podem ser bombeadas enquanto são seguradas.