FANDOM

Guardi
Guardi
Informações
Nome em Japonês ガーディー
Informações do Jogo
Ponto de Vida N/D
Ponto 100
Aparições
Vídeo Games Super Bomberman 2
Miniaturas
Guardiminiatura

Guardi (ガーディー, literalmente Gādī ou Guardy) é um inimigo em Super Bomberman 2. É uma armadura com um olho (cuja armadura é feita de uma substância que é imune a explosões de bombas), que se move através de sua mochila a jato em suas costas. Ele aparece no Estágio 3.

Guardi move-se lentamente em linha reta, até colidir com um bloco, bomba ou outro inimigo, momento em que faz uma pausa e, então escolhe uma direção aleatória e continua a se mover. Pode optar em inverter as direções, mesmo que não esteja em um beco sem saída. Ele vai prejudicar o jogador caso colida com o mesmo.

Guardi é completamente invencível, tanto para explosões quanto para bombas. Como resultado, ao encontrar o inimigo, a única opção do jogador é evitá-lo. Ele pode ficar preso com bombas para permitir mais tempo para o jogador passar ou escapar.

Interruptor PV
O Guardi só pode ser derrotado se todos os "Interruptores PV" no palco forem ativados. Os Interruptores PV comportam-se de forma semelhante às Cápsulas do primeiro e segundo estágios do jogo, na medida em que uma única explosão de bomba os ativará, e nesse ponto, eles permanecerão ativados pela duração do estágio. Bombas não podem ser colocadas ou jogadas nelas.

Se a Saída for atingida por uma explosão, Guardis não ressurgirão.

Galeria

GuardiSB2Jmanual

Arte do manual japonês

GuardiSB2manualEUA

Arte do manual norte-americano