FANDOM

Golem Bomber

Golem Bomber (ゴーレムボンバー, Gōremubonbā) é um membro dos Cinco Bombers Vigaristas e é um vilão recorrente na série Bomberman. Ele é um bombardeiro pesado com bombas poderosas. Golem Bomber também é o maior de todos os Cinco Bombers Vigaristas (normalmente com cerca de duas vezes a altura e três vezes o peso comparado com Magnet Bomber.

Ele é um Bomber-Cyborg, um ser dado a capacidade de plantar bombas como os Bombermans. Ele é tipicamente o segundo Bomber Vigarista a ser combatido. Apesar de ser o homem forte do grupo e ter uma velocidade lenta, Golem Bomber é na verdade bastante pacifista e de bom coração, e, gosta da natureza e vida selvagem.

Biografia

Em algum momento no passado, ele estava envolvido em uma conspiração no planeta Phantarion em que os Cinco Bombers Vigaristas lutaram contra o exército do mundo e feriram gravemente Max, antes de serem forçados a recuar.

Em Super Bomberman 2, ele e outros Bombers Vigaristas capturam Bomberman Branco, mas Bomberman se liberta em seu navio. Golem Bomber mostra sua força quando ele luta contra Bomberman na segunda base, mas é derrotado, caindo na Terra ao lado dos destroços de seu navio.

Na versão PC Engine de Bomberman: Panic Bomber, Golem Bomber retornou como um dos últimos oponentes ao lado de Pretty Bomber.

Ele retornou em Super Bomberman 3, revivido pelo Professor Bagura, seu mestre. Assumindo o controle de Firestorm em Bomber Nebula, ele foi novamente derrotado por Bomberman Branco e Preto. Mais tarde, ele retorna para a batalha no Gattaida no final do jogo, mas novamente ele é derrotado e é deixado dentro do Battleship de Bagura explodindo.

Em Saturn Bomberman Fight !!, depois de ser derrotado por Bomberman em Super Bomberman 3 , ele começou a vagar pela floresta e de alguma forma ficou paralisado. Na floresta, Mami adoeceu e, com algum esforço, cuidou dela para a saúde. Golem Bomber cresceu preso à menina e se tornou seu protetor, vivendo com Mami e sua mãe feliz. No entanto, a mãe de Mami adoeceu. Golem Bomber entrou na "Convenção de Bombardeiros", um torneio dos 18 guerreiros de bombas mais fortes do mundo, para ganhar o grande prêmio e ter seu desejo concedido. Ao fazê-lo, ele esperava retribuir Mami e sua mãe, curando a doença do último. Golem Bomber e Mami foram derrotados. No entanto, White Bomber prometeu que iria conversar com o Dr. Ein para ver se ele poderia encontrar uma cura para a doença da mãe de Mami.

Ele e o resto dos Bombers Vigaristas retornaram a Phantarion muitos anos depois em Bomberman Tournament para seguir com seu antigo plano, mas com planos revisados ​​baseados em seus erros anteriores. O plano funcionou e eles governaram o planeta por cerca de um ano, até que White Bomberman os deteve. Golem Bomber segurou a Base Golem em uma pirâmide no topo do vulcão. O Golem Bomber lutou contra o White Bomberman ao se unir ao Karabon SeaWing e se tornar GolemGhost, além de chamar os zumbis Bomber para ajudá-lo. Isso não foi suficiente, e após sua derrota, ele escapou, fazendo com que o vulcão se acalmasse.

Galeria

Golembombersb2arte

Super Bomberman 2