FANDOM

Fire Ninja
Ninja SB4 arte
Informações
Nome em Japonês バクマル,

チビ丸 (Bakumaru, Chibi maru)

Informações do Jogo
Ponto de Vida 1
Ponto Super Bomberman 4/5: 400
Aparições
Vídeo Games Super Bomberman 4, Super Bomberman 5
Miniaturas
FireNinjaminiatura

Fire Ninja é um inimigo da série Bomberman. É um ninja vestido de vermelho, que se transforma em uma bomba.

Super Bomberman 4/Super Bomberman 5

O Fire Ninja move-se em um ritmo normal, pausando aleatoriamente antes de virar ou inverter as direções nos cruzamentos. Ele também pode mudar de direção ao colidir com um bloco, bomba ou outro inimigo. Vai prejudicar o jogador caso colida com o mesmo.

Aleatoriamente, o Fire Ninja vai parar no meio de um espaço de mosaico, transformar-se em uma bomba e depois explodir. Em Super Bomberman 4, a explosão de Fire Ninja tem alcance máximo, enquanto que em Super Bomberman 5 tem um alcance de 5 Fogo. Ele pode escolher por mudar de direção depois de se transformar de volta para a sua forma ninja. Se um Fire Ninja for atingido por uma explosão de outro Fire Ninja, não haverá aumento de pontuação.

Em Super Bomberman 5, o Fire Ninja só muda de direção após colidir com um obstáculo ou, ocasionalmente, depois de transformar sua forma de bomba em sua forma ninja.

Curiosidades

  • O nome japonês, "Bakumaru", provavelmente vem das palavras japonesas "bakudan", que significa, "bomba", e, "maru", um sufixo para nomes que eram populares no período Edo.
  • Em sua aparência original, Fire Ninja, Jump Ninja e Pitch Ninja foram chamados de "Chibi maru". "Chibi" é uma palavra japonesa usada para descrever crianças pequenas e personagens "pequenos" e "fofinhos".