FANDOM

Esper
Esper
Informações
Nome em Japonês エスパー (Esupā)
Informações do Jogo
Ponto de Vida 1
Ponto 400
Aparições
Vídeo Games Super Bomberman 4, Super Bomberman 5
Miniaturas
Esperminiatura

Esper é um inimigo que apareceu primeiro em Super Bomberman 4. Como o nome indica, ele usa poderes telecinéticos.

Esper move-se à um ritmo normal em linha reta, até colidir com um bloco, bomba ou outro inimigo, quando faz uma pausa, escolhe uma direção aleatória e continua a se mover. Pode optar em inverter as direções, mesmo que ele esteja em um beco sem saída. Vai prejudicar o jogador caso colida com o mesmo.

Se Esper alinhar-se verticalmente ou horizontalmente com uma bomba e não houver blocos ou outras bombas entre ambos, ele usará seu poder telecinético para detonar a bomba após um breve momento. Enquanto seus poderes estão ativados, Esper é invencível. No entanto será tornado impotente por um período de tempo depois. Se ele detectar uma bomba enquanto estiver sem poder, ele irá correr em direção à bomba repetidamente em vão até que seja destruída ou até que recupere a sua energia.

Em Super Bomberman 5, ele não faz uma pausa ao mudar de direção e, quando tenta detonar uma bomba, deve mover lentamente um anel telecinético do seu próprio corpo para a bomba.