FANDOM

Coração
Informações gerais
Japanese name: ハート
Tipo: Power-up
Efeito: Bom
Aparições na mídia
Jogos: A maioria dos jogos
Sprites
Coraçãobbm94
v • e • d

O Coração é um item que apareçe em muitos jogos de Bomberman. Ele permite que o jogador sobreviva a explosão de uma bomba, um ataque, um inimigo ou uma armadilha danosa enquanto estiver em sua posse. A quantidade máxima de Corações que um jogador pode ter varia de jogo pra jogo.

Em alguns jogos de Batalha, o jogador pode configurar em até 5 Corações de handicap para qualquer jogador humano ou o de CPU, e em até 9 corações podem ser configurados para aparecerem em Blocos Macios.

Na maioria dos jogos, o jogador perde um Coração se atingido, mas, no Modo de Batalha e dificuldade Normal de Bomberman 64, os Corações são eliminados de ambos os Bombermans e os chefes rivais. Eles podem ser recuperados e reutlizados se forem recuperados novamente. No entanto, apenas um pode ser realizado por vez.

Nos jogos mais recentes que apresentam um medidor de vida, o Coração reabastece uma unidade perdida do life de Bomberman.

Em alguns jogos, como o Bomberman Blast, um número de corações vermelhos ao lado do nome de cada jogador exibe quantos Corações o jogador possui.