FANDOM

Controle Remoto
Controle Remoto
Informações gerais
Japanese name: リモコン
Efeito: bom
Aparições na mídia
Jogos: A maioria dos jogos Bomberman
v • e • d

O Controle Remoto ou Bomba Remota é um power-up recorrente na série Bomberman. Ele permite-lhe detonar bombas sempre que quiser. Isso toma muito mais conveniente para sincronizar suas explosões. O item parece um coração com uma bomba e em alguns jogos pode ser raro de encontrar devido ao seu alto valor. Apesar dessa capacidade, se outra bomba explodir próxima à uma de controle remoto, a bomba de controle remoto explodirá e, portanto, poderá inutlizar a capacidade se for executada corretamente.

A bomba tem uma aparência diferente quando esse power-up é coletado: a bomba se parecerá mais como uma mina e tem uma antena em cima dela (tal aparência se originou em Super Bomberman). O item funciona configurando a bomba e usando um botão diferente para configurá-la. Isso torna mais fácil para o jogador comandar a habilidade. No entanto, esse power-up geralmente é perdido quando o jogador é morto. Isso acontece em Bomberman (NES) e, obviamente no multiplayer. Brain Bomber é o criador.

Não se esqueca! Tenha cuidado para não enlouquecer com esse poder e o Colete de Invencibilidade, pois o tempo no processo acabará causando a morte! Então não use muitas bombas enquanto você é invencível.