Colete de Invencibilidade
Colete
Aparições na mídia
Jogos: A maioria dos jogos Bomberman
Sprites
Colete miniatura
v • e • d

O Colete de Invencibilidade, também conhecido como Colete à Prova de Fogo, é um item recorrente na série Bomberman. Isso torna o jogador invencível a todos os perigos, incluíndo suas próprias explosões por um curto período de tempo.

Estratégia

O Colete de Invencibilidade permite que um jogador passe por monstros e obstáculos perigosos sem sofrer dano. Geralmente, isso permite ao jogador colocar bombas em posições mais estratégicas. Por exemplo, o jogador pode andar por um monstro, colocando uma bomba em ambos os lados, prendendo-o com facilidade. Os jogadores também podem passar por áreas perigosas e montadas em obstáculos do mapa sem cuidado, permitindo uma conclusão mais rápida da etapa. Também permite que os jogadores sobrevivam a seus próprios erros sem penalidade.

Como um jogador invencível não pode ser ferido por explosões de bombas, os jogadores podem usar isso para sua vantagem, pressionando constantemente o botão de bomba (se você tem uma luva de poder, você tem que esperar pela explosão da bomba). Fazer isso quando estiver andando, fará do jogador uma explosão ambulante e poderá destruir facilmente os Blocos Macios e outros inimigos. Perseguir jogadores oponentes também é uma boa ideia, mas deve-se tomar cuidado porque a habilidade acabará por se desgastar, e isso faz com que o jogador morra em sua própria explosão.

Se você tem uma bomba de controle remoto, você pode evitar o risco de autodestruição, porque se você pressionar o botão de "colocar bomba" e o botão "detonar bomba" ao mesmo tempo, isso evita o bombardeio da saída e ainda evita a destruição de itens importantes (como, fogo total, coração ou até mesmo, outro colete).

Outra coisa é notar é que o uso dessa estratégia no modo Single Player pode fazer com que você bombardeie a saída de forma imprudente. Isso fará com que mais inimigos apareça e torne o estágio ainda mais difícil.

Enquanto estiver sobre a proteção do Colete de Invencibilidade, o personagem do jogador irá piscar, ou, piscará em branco. Quando o efeito desse power-up estiver prestes a ser perdido, o personagem do jogador piscará muito mais rápido.