Chute de Bomba
Chute
Informações gerais
Japanese name: ボムキック
Efeito: Bom
Aparições na mídia
Jogos: A maioria dos jogos Bomberman
Sprites
Chutesprite
v • e • d

O Chute ou Chute de Bomba é um item recorrente na série Bomberman. Ele dá ao jogador a habilidade de "chutar" bombas ao encostar nelas, o que faz com que a bomba deslize ao longo do palco até colidir com uma parede, um jogador, ou, outra bomba.

Estratégia

O chute é o item mais comum, usado para os jogadores escaparem de uma armadilha de bomba. É também uma grande arma ofensiva. Bombas podem ser chutadas o mais longe, ou, a uma curta distância em que o jogador desejar - uma bomba deslizante pode ser parada com o apertar de um botão (variando de jogo pra jogo). As bombas chutadas também podem mudar de direção, se elas deslizarem em um piso com seta.

Em Super Bomberman, bombas chutadas podem ser usadas para causar dano aos inimigos, caso as colidam.

Em Bomberman 64, jogadores e inimigos atingidos por uma bomba chutada ficam brevemente atordoados. No mesmo jogo, se uma bomba chutada acertar uma bomba estacionária (não bombeada), o movimento será transferido e a bomba estacionária deslizará, enquanto a bomba chutada parará.

Para combater um adversário com chute, lembre-se de pelo menos duas coisas: em primeiro lugar, na maioria dos jogos, se chutadas as bombas, irão parar se baterem em uma bomba estacionária. Use isso para sua vantagem, especialmente quando o bloqueio de bombas de borracha são chutadas. Seguindo a mesma lógica, um jogador com um item Chute não pode escapar de uma armadilha se as bombas estiverem em dobro, o que significa que há duas bombas seguidas na lateral do jogador. Eles não podem chutar a primeira bomba, porque a segunda bomba está no caminho. No entanto, isso pode ser negado se o jogador possuir o Soco, embora isso ainda possa ser efetivo, pois o oponente preso perderá tempo escapando e ainda pode ser pego no fogo.