FANDOM

Centibeetle
Centibeetle
Informações
Nome em Japonês センチビート (Senchibīto)
Informações do Jogo
Ponto de Vida Cabeça: 8

Corpo: 3 por segmento

Ponto 6400
Aparições
Vídeo Games Super Bomberman 4
Miniaturas
Centibeetleminiatura

Centibeetle é o quarto chefe do Super Bomberman 4. É um grande mecha centopeia.

Comportamento

Centibeetle tem duas fases de movimento, que alterna periodicamente. A cor dos olhos e da testa do chefe muda para indicar em qual fase ele está.

  • Azul: Nesta fase, o Centibeetle move-se rapidamente, seguindo a grade e virando aleatoriamente nos cruzamentos. Seus seis segmentos se arrastam atrás de sua cabeça, e todas as partes do chefe prejudicam os jogadores e eliminam as bombas em colisão. Se um jogador cruzar na frente de sua linha de visão, ele cuspirá o fio de sua boca, que viaja em linha reta. Um jogador que é atingido pelo fio terá um movimento lento por um período de tempo.
  • Vermelho: Nesta fase, os segmentos corporais do Centibeetle giram em torno dele enquanto ele se move rapidamente, virando-se em cruzamentos e constantemente seguindo a linha na parte inferior do palco. Os jogadores que colidirem com ele serão prejudicados, mas as bombas atingidas pelos seus segmentos de rotação do corpo serão jogadas longe do chefe. Durante este modo, somente a cabeça do Centibeetle é vulnerável a explosões e seus segmentos corporais são completamente invencíveis.

Estratégia

A cabeça do Centibeetle tem 8 pontos de vida, enquanto cada um dos seis segmentos do corpo tem 3 pontos de vida, perfazendo um total de 26 pontos de vida para o chefe como um todo. Uma vez que o segmento do corpo tenha sofrido seu máximo dano possível, ele ficará vermelho. O chefe será derrotado quando todos os seus segmentos estiverem vermelhos.

Devido à velocidade do chefe e seus tiros de armadilha, é aconselhável começar a batalha com um grande número de velocidade. Diversos power-ups de Bomba e Fogo também são úteis para causar mais facilmente danos a múltiplos segmentos do corpo de uma só vez.