FANDOM

Bomberman II arte caixa japonesa

Bomberman II (escrito como Bomber Man II na versão japonesa) é um jogo de ação para o NES. Este jogo foi renomeado como Dynablaster na Europa.

História

Enquanto Bomberman Branco estava andando pela cidade, um dia, ele notou Bomberman Preto entrar em um banco. O Preto sai e deixa um saco de dinheiro ao lado do Branco. Antes da polícia aparecer, Preto foge e deixa o Branco levar a culpa. Bomberman Branco deve escapar da prisão e pegar o Bomberman Preto para provar sua inocência.

Jogabilidade

O jogo tem a mesma fórmula que o Bomberman, do TurboGrafx-16, com a remoção de fases de desdobramento vertical, quatro inimigos padrão (Onil, Minvo, Kondoria e Peggi) e etapas de chefes. No entanto, os inimigos que retornaram receberam características únicas em vez de serem cópias de Baromu, e as aparições de power-ups, arranjos de inimigos e ordem dos níveis são diferentes. Assim como antes, o jogador deve usar bombas para eliminar inimigos e encontrar a saída. Após 8 etapas, o jogador verá uma breve cena antes de começar na próxima área. O jogo só será completado se o jogador terminar 6 áreas.

Áreas

  1. Prisão
  2. Floresta
  3. Montanha
  4. Pântano
  5. Caverna
  6. Prisão (novamente)