Bomberman '93 capa

Bomberman '93 é um jogo lançado para o PC Engine/TurboGrafx-16, em 1992 (daí o '93). Seu modo multiplayer pode ser jogado em até 5 pessoas ao mesmo tempo. Este jogo também foi relançado para o Wii Virtual Console, custando 500 Nintendo Points.

História

Bomberman Preto rouba sete chips vitais do computador da agência pan-galáctica, fechando-a. A polícia federal pan-galáctica envia uma ordem de emergência ao seu super detetive Nº.1, Bomber Cop (mais conhecido como Bomberman Branco), para persegui-los e recuperá-los. Com Bomberman Branco se aproximando, Bomberman Preto joga a maioria das fichas para seus cúmplices, cada um fugindo separadamente para os seis planetas do sistema solar de Magellan. Depois disso, Preto atingiu a nave do Branco com uma grande bomba para tirá-lo de sua cola. Com poucas opções e poucas pistas, Branco deve explorar os seis planetas, encontrar as fichas roubadas e depois encontrar o esconderijo de Preto.

Jogabilidade

O objetivo de cada estágio é derrotar todos os inimigos, e então encontrar a Saída, que está escondida abaixo de um Bloco Macio aleatório.

Cada estágio contém um item de power-up (às vezes dois) e um número definido de inimigos. Se o item ainda não foi encontrado uma vez que todos os inimigos foram destruídos, o bloco macio que o contém irá piscar. No entanto, o bloco que esconde a saída não tem este modo. Se o jogador bombardear a saída, 3 inimigos aparecerão dela. Bombardear um item irá gerar 4 inimigos e destruir o item no processo.

O jogador tem 4 minutos para completar cada etapa. Se o cronômetro atingir 0:00, todos os inimigos no palco serão removidos e substituídos por 12 Pontans . Nos estágios de chefe, o jogador recebe 9 minutos, mas ficar sem tempo fará com que Bomberman perca uma vida, reiniciando a batalha.

Existem sete mundos com 8 estágios em cada, totalizando 56 níveis; a oitava etapa de cada rodada é dedicada a uma batalha contra um chefe - uma luta contra um inimigo com táticas avançadas e múltiplos pontos de vida.

Mundos

Modo de Batalha

O objetivo do Modo de Batalha é derrotar todos os jogadores rivais até que você seja o último homem em pé. O Modo de Batalha pode ser jogado com 2 a 5 jogadores, seja humano ou controlado por computador (embora sua inteligência artificial deixe muito a desejar). Você pode escolher 1 a 5 vitórias necessárias para vencer. Todos os jogos são de 3 minutos de duração; quando 1 minuto permanece, a batalha entra em Morte Súbita, e os Blocos Rígidos cairão no sentido horário a partir do canto superior esquerdo, preenchendo o anel exterior de 2 peças. Se o tempo acabar, o jogo é declarado empatado.