Baromu
Baromu NES
Informações
Nome em Japonês バロム
Informações do Jogo
Ponto de Vida Usual: 1

Quest: 3

Ponto 100

'93: 800

Saturn: 300

Aparições
Vídeo Games A maioria dos jogos Bomberman
Miniaturas
Baromu, também conhecido como Valcom, Ballom, Balloom ou Drify, é um inimigo semelhante à um balão que aparece na maioria dos jogos clássicos de Bomberman. Quando aparece, é tipicamente o primeiro inimigo a ser encontrado.

Estratégia

Bomberman (NES)

Baromu NES miniatura

No primeiro Bomberman para NES, eles são lentos e se movem de forma imprevisível, porém, não perseguirá o jogador.

Bomberman PC Engine,TG-16

Baromu tg16

Miniatura de Baromu, do TG-16

Baromu move-se em um ritmo normal, podendo mudar de direção ao colidir com uma parede, uma bomba, ou, outro obstáculo.

Bomberman II, NES

Baromubbmii

O comportamento de Baromu é idêntico ao jogo anterior.

Bomberman '93

Baromu93
Bigbaromu93

Aparece no Mundo 2: Blossom e no Mundo 7: Techo. Pode perseguir o jogador quando está por perto. Big Baromu aparece no ultimo e sétimo mundo. Move-se em um ritmo normal e vai gerar 2 Baromus normais quando destruído.

Nas séries de Panic Bomber, Baromu aparecerá na primeira etapa de cada jogo de cuja série. É o oponente mais fraco e move-se muito devagar.

Em Bomberman Quest, ele aparece como o primeiro inimigo em Field Zone. Move-se lentamente e aleatoriamente, mas é atraído por bombas. Tem 3 pontos de vida e produz um power-up de Fogo após a derrota.

Em Super Bomberman R, Baromu aparece como um simples inimigo. Foi ligeiramente redesenhado para ter duas pernas grossas. No decorrer de muitas fases, sua cor muda variavelmente. No Mundo 7: Planet Bomber, eles são chamados de "Balloms".

Curiosidade

  • O nome "Baromu" foi derivado da palavra japonesa "Baron", que significa, "balão".
  • Em Bomberman para DS, há uma fase de modo de batalha que inclui Baromus como inimigos.