FANDOM


Bagura
Bagura sprite

Bagura (também chamado de Buglear, Bagulaa, Buggler, Bugglar, Burgular ou Bagular), às vezes referido como Professor Bagura é o chefe do Exército de Robôs e inimigo do Bomberman Branco e é o principal antagonista de muitos jogos Bomberman. Ele geralmente parece ser um Bomberman idoso, azul e branco, com um monóculo e com uma barba branca espessa, e, usa uma capa. Bagura surgiu da vastidão do espaço, com sua história sendo desconhecida, mas seu brilho é claro. Bagura é um cientista brilhante (mas louco) e um mestre das trevas, tendo controlado muitas criaturas do mal, como os Bomber-Cyborgs, com o único propósito de conquistar o universo. Como um dos inimigos mais resistentes de Bomberman, ele não fará nada para atingir seus objetivos - parece que ele sempre retornará.

Biografia

Em Bomberman '94, Bagura, conhecido como Buglear na versão original e Bagulaa em Mega Bomberman, foi o principal vilão. Ele atacou o Planeta Bomber com seu Exército Robô , dividindo as Imagens do Espírito para jogá-lo no caos. Mesmo que o planeta tenha se despedaçado em pedaços menores, o Bomberman Branco o recompôs ao consertar as imagens dos Espíritos. Quando seus planos foram arruinados, Bagura enviou seu cometa artificial em rota de colisão com o planeta. Bomberman se infiltrou antes que fosse tarde demais e confrontou Bagura. Depois de derrotar ele e seu robô dragão, ele revelou sua forma de Bomberman, mas ainda não foi páreo para o original. No final, seu cometa foi destruído.

Em Super Bomberman 3, Bagura, agora conhecido como Professor Bugler ou Professor Buglar , aparece como o mestre dos Cinco Bombers Vigaristas ressuscitados, assumindo cinco planetas de Bomber Nebula. Bomberman Branco e Bomberman Preto foram capazes de atacar e derrotar os Bombers Vigaristas, mas ao perder o controle dos planetas, Bagura atacou os planetas em busca de destruição com seu Battleship. Os heróis entraram em seu navio e foram capazes de levá- lo e os bombardeiros covardes para baixo, deixando-os inconscientes quando o navio explodiu. O corpo de Bagura não sobreviveu, mas uma luz é mostrada emitindo de seu corpo. Nos pós-créditos, revela-se que seu cérebro escapou em um mini-disco.

Em Super Bomberman 4, Bagura convocou os Four Bomber Kings e Great Bomber para atacar Bomberman Branco, Preto e seus amigos e se vingar deles. Os capangas de Bagura enviaram os heróis através do tempo, mas eles mais uma vez lutaram e confrontaram Bagura no gigante mech em que ele se formou. O mech foi destruído e seu mini pires foi perdido no tempo vazio em algum lugar.

Embora seu corpo original tenha sido destruído desde sua estréia, Bagura ainda aparece em um corpo idêntico na maioria das aparências. Como isso possível, é desconhecido, mas a maneira mais provável de isso ser possível é que seu corpo nunca foi completamente orgânico em primeiro lugar, o que explicaria sua capacidade de criar Bombas de Borracha. Dado que ele é o "criador" dos Cinco Bombers Vigaristas, faria sentido que ele pudesse ter instalado a mesma habilidade de fabricação de bombas em seu próprio corpo.